Card - Programa de Pós-Graduação em Enfermagem está cada vez mais internacional

Programa de Pós-Graduação em Enfermagem está cada vez mais internacional

Atualizada em 03/08/23 18:19.

Ações de internacionalização são potencializadas

Texto: Eduardo Almeida

De modo intenso, as ações desenvolvidas pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem(PPGENF) e pela Comissão de Internacionalização vêm posicionando a Faculdade de Enfermagem no cenário internacional.

Projetos de pesquisa premiados, publicações em grandes periódicos, mobilidade de estudantes e professores para outros países, além da recepção de estudantes estrangeiros, refletem as atividades realizadas por um programa que é conceito 5 na avaliação Capes e por uma comissão que se empenha em destacar a FEN além das fronteiras.

No último mês, o PPGENF recebeu a Ingrid Rodríguez, pós-graduanda vinda do México. Ela é a primeira dos cinco estudantes que virão para o Programa de Pós-Graduação em Enfermagem por meio da parceria estabelecida com a Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM).

No primeiro vídeo, você confere o relato da coordenadora do programa, prof.ª Ana Elisa Bauer, e da presidenta da comissão, prof.ª Roxana Gonzalez (confira aqui). Já no segundo vídeo, saiba os detalhes do período de intercâmbio, com os depoimentos da Ingrid e do docente da FEN, prof. Marcos Matos, que atuou como seu orientador aqui no Brasil (confira aqui).