Card - Treinamento sobre cirurgia segura no HEAR

Projeto de extensão da FEN promoveu treinamento sobre cirurgia segura no Hospital Estadual Alberto Rassi

Atualizada em 02/08/23 18:27.

Cirurgias seguras salvam vidas

Texto: Roberta Freitas

A orientação teórica do protocolo de cirurgia segura aconteceu no Centro Cirúrgico do Hospital Estadual Alberto Rassi (HGG), nos dias 24 e 25 de julho, com a participação da equipe de enfermagem, médicos, residentes do Centro Cirúrgico e Especialidades Cirúrgicas. As alunas de graduação em Enfermagem da Faculdade de Enfermagem, Lívia Ellen Leal Moreira, Ranielly Ferreira Lopes e Beatriz Casulo da Silva Ferreira, participaram do treinamento juntamente com a prof.ª Cristiana da Costa Luciano.

Treinamento sobre cirurgia segura no HGG - Foto 1 Treinamento sobre cirurgia segura no HGG - Foto 2

O projeto de extensão tem como finalidade capacitar e treinar profissionais da área da saúde que atuam no setor de centro cirúrgico na instrumentalização do uso do checklist de cirurgia segura salvam vidas, nos três momentos necessários do período perioperatório.

A capacitação foi dividida em 4 momentos, para a abordagem ao todo dos profissionais da área da saúde atuantes no setor. Com a duração de 30 minutos, cada divisão, o treinamento contou com apresentação e checklist de cirurgias seguras salvam vidas, além de vídeos educativos demonstrando a aplicabilidade deste instrumento de check. 

Treinamento sobre cirurgia segura no HGG - Foto 3

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias