
ABEn Goiás realizou a 84ª Semana Brasileira de Enfermagem em parceria com a FEN
Aconteceu nos dias 15 à 19/05
Texto: Roberta Freitas
O evento destinado aos estudantes e profissionais de enfermagem aconteceu de forma híbrida, buscando alcançar o maior número de participantes, remotamente pela plataforma streaming youtube da UFG em simultaneidade com a unidade de Catalão (UFCAT), e presencialmente na Faculdade de Enfermagem (UFG). A programação contou com premiações, minicursos, mesas redondas, apresentações de trabalhos, entre outras atividades. Contando com a média de frequência nas transmissões online foram registrados 90 participantes por hora nas transmissões e 188 inscritos no evento.
No dia 17 foram ofertados dois minicursos, seguindo o tema proposto pelo edição do evento, "Simulação como Estratégia na Educação Permanente e Formação de Recursos Humanos em Saúde" e "Atenção Multidimensional e Interdisciplinar para Pessoas com Úlceras Diabéticas na Atenção Primária à Saúde". Além disso, foram apresentados Resumos Científicos, submetidos no site da SBEn, divididos nas salas da FEN.
Ao longo da semana, foram ofercidas atividades simultâneas com a unidade de Catalão (UFCAT), como os minicursos de "Suporte Básico de Vida", "Aspectos Essenciais na Abordagem de Enfermagem no Cuidado a Pessoas com Lesões", "Mitos e Tabus no Aleitamento Materno", "Auriculoterapia: uma prática de cuidado para profissionais na área da saúde". Em seguida aconteceu uma sessão solene de homenagens, entre os homenageados estavam estudantes de graduação e pós-graduação, técnicos de enfermagem , enfermeiros e associados da ABEn Goiás.
A Presidente da Associação Brasileira de Enfermagem seção Goiás, Marta Calatayud, deixou seus cumprimentos. " Agradeço o apoio da Faculdade de Enfermagem para a realização deste evento em Goiânia e o uso da mídia social, que conta com grande alcance, permitindo maior visibilidade ao evento que tratou sobre o fortalecimento da categoria e ao mesmo tempo reafirmou o compromisso da enfermagem em defesa das pessoas e das condições de saúde da sociedade."
Source: Comissão de Comunicação - FEN/UFG