Card - Dia Mundial de Higiene das Mãos_2023

Celebrado o Dia Mundial de Higiene das Mãos

Atualizada em 05/05/23 14:38.

Nepih promove ações

Texto: Eduardo Almeida

Foto 02 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023 Foto 01 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023 Foto 03 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023

Com o objetivo de ressaltar a importância da higiene das mãos na atenção à saúde e incentivar o apoio das pessoas em todo mundo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) realiza anualmente a campanha em prol da higiene das mãos, que começa no dia 05 de maio. Em 2023, com o tema: "Juntos, podemos acelerar a ação para melhorar a higiene das mãos e assim prevenir infecções e a resistência aos antimicrobianos na atenção à saúde e construir uma cultura de segurança e qualidade, em que a higiene das mãos tenha máxima prioridade."

Neste ano, o Núcleo de Estudo e Pesquisa de Enfermagem em Prevenção e Controle de Infecções relacionadas à Assistência à Saúde (NEPIH), celebra a data com ações na Faculdade de Enfermagem e Faculdade de Odontologia da UFG. Lavar as mãos previne infecções e salva vidas, junte-se ao momento!

Foto 04 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023 Foto 05 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023 Foto 06 -  Dia Mundial de Higiene de Mãos 2023

Adesão à Higiene de mãos: uma herança esperada da pandemia da Covid-19

No editorial publicado na Revista Eletrônica de Enfermagem em 2021, as docentes da FEN, prof.ª Anaclara Tipple e prof.ª Katiane Martins, fazem um panorama da higiene das mãos como medida de prevenção e controle de infecções relacionadas à assistência à saúde ao longo da história, bem como apresentam as perspectivas da prática após a pandemia da Covid-19, período em que a higiene das mãos esteve em destaque em todos os planos emergenciais. Acesse e saiba mais sobre o assunto!

Confira aqui o editorial completo.

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias