Card - Simpósio Soue Lute

Liga acadêmica da Faculdade de Enfermagem realiza o III Simpósio Soue Lute

Atualizada em 27/04/23 17:24.

Atividades vão até amanhã (28)

Texto: Eduardo Almeida

Simpósio Soue Lute

Sendo totalmente online e gratuito, com a presença de profissionais renomados e certificação para os participantes, a Liga de Urgência, Trauma e Emergência (Lute) da Faculdade de Enfermagem iniciou na noite de ontem o terceiro Simpósio Soue Lute, nesta edição com o tema "Enfermagem no Transporte e Resgate Aeroespacial".

No primeiro dia do evento, além da Mesa Diretiva, teve em sua programação a palestra "Perspectivas da Enfermagem Aeroespacial", com a Dra. Michelle Taverna, presidente e fundadora da Associação Brasileira de Enfermagem Aeroespacial (Abraero); e, a palestra "Atuação do Enfermeiro no Resgate e Transporte em Aeronaves, com o Dr. José Lúcio de Souza Macêdo, tripulante aeromédico do Centro Integrado de Operações (Ciopaer). Com transmissão pelo canal da Universidade Federal de Goiás no YouTube, as palestras ocorreram das 19h às 21h. 

O segundo dia do evento, previsto para hoje (27), tem início também às 19h. Participando deste encontro, estará presente Fabrício Trindade, enfermeiro emergencista do Hospital Albert Einstein, instrutor do BLS/ACLS, possui experiência em atendimento de primeiros socorros, APH, aeromédico e ECMO. Juntamente, palestrará Deivid Rodrigues, enfermeiro de bordo - UTI aérea, intervencionista APH, docente de pós-graduação e instrutor BLS e ACLS. 

Confira aqui o perfil da liga do Instagram e saiba mais sobre o evento. Participe! 

Veja também a transmissão das palestras de ontem. 

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias