Colação da FEN 20222 - Card

Estudantes da Faculdade de Enfermagem colaram grau na noite da última quinta-feira

Atualizada em 17/04/23 12:53.

Concluintes do semestre 2022.2

Texto: Roberta Freitas

Colação da FEN - Foto 1

Foto 01: Formandos do curso de Enfermagem

As turmas do segundo semestre de 2022 participaram da Cerimônia de Colação de Grau dos cursos de Enfermagem, Biotecnologia e Nutrição (13/04), no Centro de Cultura e Eventos da UFG, Câmpus Samambaia. O evento contou com a presença da comunidade FEN, nas pessoas da prof.ª Heliny Carneiro, pró-reitora adjunta de graduação; prof.ª Camila Caixeta, diretora da Faculdade de Enfermagem; profª Karina Siqueira, coordenadora de graduação; a técnica-administrativa Jaqueline Evangelista e o coordenador administrativo, Rogério de Paula.

Colação da FEN - Foto 2  Colação da FEN - Foto 3

Foto 02 e 03: Prof.ª Camila Caixeta e Rogério de Paula

No discurso para os formandos, familiares e amigos que compareceram, a diretora da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Camila, deixou suas palavras parabenizando-os por toda trajetória enfrentada pelos agora egressos ali presentes. "Prezados, é uma grande honra estar aqui hoje para celebrar a formatura de vocês, esse é um momento muito especial para nossas vidas, um importante momento que marca o fim de uma etapa e o início de um novo capítulo na vida de vocês, mas também, principalmente, a realização de dever cumprido por nós da Universidade Federal de Goiás. Fiquei pensando como eu poderia representar a Enfermagem, a Nutrição e Biotecnologia, e a questão que veio em minha mente é: O que temos em comum? E a resposta mais forte que veio para mim é: O que nos une é a vida humana e toda sua complexidade. Ao olhar para nossas profissões ao longo dos últimos anos, encontramos um cenário de pandemia, fome extrema, muita necessidade de cuidado e que foi necessário trabalharmos juntos para a proteção da vida. A partir de agora meus queridos, cada um seguirá um caminho, mas todos vamos compartilhar, com certeza, a responsabilidade eterna de fazer a diferença no mundo seja, ou não, no campo de atuação de vocês e que possamos ter em mente a capacidade de tornar esse mundo cada vez melhor e mais justo."

Colação da FEN - Foto 4.

Foto 04: Prof.ª Camila Caixeta, prof.ª Karina Siqueira, Rogério de Pula, o pró-reitor de graduação, prof. Israel Trindade e a prof.ª Heliny Carneiro

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG