Card FEN

Faculdade de Enfermagem realizou Cerimônia de Colação de Grau Especial

Atualizada em 15/02/23 14:15.

Aconteceu na última sexta-feira (10/02), no auditório FEN/Fanut

Texto: Roberta Freitas

Colação de Grau Espec. - Foto 1  Colação de Grau Espec. - Foto 8 Colação de Grau Espec. - Foto 5

A Colação de Grau da discente Evelin Rodrigues da Silva ocorreu de forma antecipada devido a sua grande conquista profissional, a aluna foi aprovada na residência da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Distrito Federal, considerada uma das melhores residências da América Latina.

A professora Camila Caixeta, diretora da FEN, em seu discurso de encerramento da cerimônia, ressaltou a luta pela transformação e resistência que a Universidade Federal de Goiás promove em seus estudantes. "Por meio das pessoas que a gente forma, que transformamos a sociedade. Nós enquanto cidadãos que acessamos o ensino público, temos a responsabilidade de ser críticos e sermos um fator de transformação para aquilo que não está bom." pontuou a professora.

A formanda Evelin, conhecida por sua posição na luta estudantil, deu seu depoimento estando muito emocionada. "Queria agradecer a todos, professores, a Direção da FEN e aos técnicos. Foi uma trajetória muito importante pra mim e foi aqui que eu aprendi a ser uma enfermeira, e mais que isso, aprendi que a militância do movimento estudantil pode ser levado a outros patamares. Desejo que a faculdade possa formar muitos enfermeiros qualificados e, principalmente, profissionais que possam dedicar sua profissão a serviço do povo brasileiro."

Colação de Grau Espec. - Foto 3 Colação de Grau Espec. - Foto 6

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG