Card Vacina de adultos

Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem oferece novas vacinas de rotina do adulto

Atualizada em 08/12/22 13:51.

Febre amarela, hepatite B, varicela e outras estão disponíveis para toda a comunidade

Vacinação adultos - Foto 3 Vacinação adultos - Foto 1

Após um ano de atividades realizadas, a Sala de Vacinas FEN/UFG amplia sua oferta com novas vacinas de rotina do adulto. Com o intuito de atualizar a situação vacinal da comunidade, as vacinas estão disponíveis para o público interno e externo à UFG.

Após frequentes procuras das vacinas de rotina, estão sendo aplicadas em adultos, adolescentes e profissionais da saúde. Oferecidas as vacinas hepatite B, dupla adulto (difteria e tétano), tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), febre amarela, meningocócica C (apenas para profissionais da saúde), varicela (apenas para profissionais da saúde) e dTpa (difteria, tétano e coqueluche) para profissionais da saúde e gestantes. Além das demais que já eram oferecidas anteriormente (influenza e Covid-19). 

A docente e coordenadora da Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Juliana de Oliveira Roque e Lima, comentou sobre os benefícios para a comunidade e estudantes. "Essa ampliação vai ao encontro com os objetivos que desejamos para a Sala de Vacinas, de ampliar o acesso da comunidade à vacinação e formar profissionais de saúde com maior competência técnica, científica e gerencial para atuar no Programa Nacional de Imunização (PNI), além de ser referência em imunização e promover ações de pesquisa e extensão."

A Sala de Vacinas da Faculdade de Enfermagem funciona em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 08h às 13h, com entrega de senhas para vacinação até às 12h.  

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias