Card -  Premiação Profa Juliana Lima

Docente da Faculdade de Enfermagem teve tese premiada na XXIV Jornada Nacional de Imunizações - SBIm

Atualizada em 03/10/22 14:27.

Evento ocorreu de 07 a 10 de setembro, na cidade de São Paulo

Foto 02 - Participação da prof.ª Juliana na Jornada de Imunizações

O trabalho "Cobertura Vacinal em Crianças Assentadas, Quilombolas e Ribeirinhas do Estado de Goiás", apresentado pela docente da Faculdade de Enfermagem, prof.ª Juliana de Oliveira Roque Lima, foi premiado na última edição da Jornada Nacional de Imunizações. O evento foi realizado pela Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) e teve como temática "Pelas Altas Coberturas Vacinas".

O estudo apresenta parte dos resultados da tese da professora, sob orientação da prof.ª Karlla Antonieta Amorim Caetano e coorientação da prof.ª Claci Fátima Weirich Rosso, ambas docentes da Faculdade de Enfermagem. A tese é fruto do projeto Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidades Rurais e Tradicionais de Goiás - Projeto San Rural - coordenado pelo prof. Paulo Sergio Scalize da Escola de Engenharia Civil e Ambiental e pela prof.ª Bárbara Souza Rocha da FEN, tendo como objetivo promover conhecimentos acerca das condições de saneamento e saúde ambiental de comunidades assentadas e tradicionais, como ribeirinhas e remanescentes de quilombos.

"É com muita alegria que recebo o prêmio, pois mostra a relevância que o estudo tem. Atualmente, o país está em queda nas coberturas vacinais e conhecer a situação vacinal de crianças residentes em comunidades rurais e tradicionais é de extrema importância para implementação de políticas públicas que atenda essas populações mais vulneráveis." Comentou prof.ª Juliana.

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG