Card - Roda de conversa de saúde coletiva

Professoras da Faculdade de Enfermagem promoveram rodas de conversa na disciplina de Saúde Coletiva

Atualizada em 22/07/22 15:24.

Com a temática: "A Participação social no SUS: O Controle Social e os Movimentos Populares"

Foto 01 - Roda de conversa de saúde coletiva Foto 02 - Roda de conversa de saúde coletiva

Nos dias 20 e 21 de julho, as docentes da FEN, profª. Jacqueline Lima e profª. Bárbara Rocha, promoveram duas rodas de conversa durante as aulas da disciplina de Saúde Coletiva do primeiro período de graduação em enfermagem. 

Participaram da roda de conversa no dia 20 de julho, a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem Seção Goiás (ABEn-GO), Marta Valéria Calatayud Carvalho e a integrante da Associação dos Portadores de Câncer de Mama (APCAM), Evandra da Costa, ambas conselheiras de saúde.

Foto 03 - Roda de conversa de saúde coletiva Foto 04 - Roda de conversa de saúde coletiva Foto 05 - Roda de conversa de saúde coletiva

Já no dia 21 de julho, participaram as integrantes do movimento Grupo de Mulheres Negras Malunga, Sonia Cleide e Gyovanna Soares (que também é estudante de pedagogia da UFG); a presidente interina do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema Único de Saúde do Estado de Goiás (Sindsaúde), Luzinéia Vieira dos Santos; e, a integrante do Comitê Goiano de Direitos Humanos Dom Tomás Balduino, Ângela Cristina Ferreira. Todas conselheiras de saúde. 

A professora Bárbara Rocha comentou sobre a realização das rodas de conversa. "As trocas de experiências ocorridas superaram as expectativas: o diálogo permeado de amorosidade e esperançar, possibilitou identificar o potencial da comunidade para fortalecer a luta em defesa do SUS público, estatal e de qualidade!"

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG

Categorias: Notícias Noticias