unnamed (15)

Realizado o 1º Treinamento Avançado de Simuladores de Paciente - Laerdal

Atualizada em 02/08/21 15:45.

Treinamento foi oferecido pela empresa Laerdal Medical com apoio e parceria da Direção da Faculdade de Enfermagem

Hoje, dia 02 de agosto de 2021, foi oferecido na Faculdade de Enfermagem o Treinamento Avançado de Simuladores de Paciente com o Enfermeiro Patrik Ricieri da Rosa Cruz, Enfermeiro, Especialista Clínico/Educacional da empresa Laerdal Medical.

Participaram deste treinamento a Diretora da Faculdade de Enfermagem, profa. Claci Rosso; a Coordenadora de Graduação, profa. Natália Aredes; a Coordenadora de Pós Graduação Stricto Sensu, profa. Flaviana Vieira; profa. Flávia Oliveira; profa. Katiane Mendonça; profa. Karina Suzuki; prof. Marcos Matos; profa. Regiane Barreto; as Técnicas em Enfermagem Jaqueline Evangelista e Lidiane Xavier; e, as estudantes da Graduação em Enfermagem, Bruna Gratão e Beatriz Lima.

 unnamed (15)

Este Treinamento mostra-se essencial para o bom funcionamento do novo Laboratório de Habilidades e Simulação Realística da Faculdade de Enfermagem, a ser inaugurado ainda no ano de 2021, que irá contribuir com a Missão da FEN: “Formar profissionais com excelência para o cuidado à saúde humana.” Cabe destacar que será o primeiro Laboratório desse tipo na Universidade Federal de Goiás, isto é, significa elevar ainda mais o nível de excelência de uma universidade pública, gratuita e de qualidade.

unnamed (17)

O enfermeiro, Patrik Ricieri, que trabalhou Hospital Israelita Albert Einstein durante 6 anos e 3 meses, veio de São Paulo -SP para a realização do treinamento presencial que ensinou "Navegando com SimPad" e sobre "Nursing Anne Simulator".

Além disso, o treinamento teve uma parte de aprendizado do Software SimPad e das características do Simulador para que possam criar Temas atendendo as necessidades pedagógicas da FEN e segundo as características que ele possa oferecer. Por fim, foram criados Temas através do Software Theme Editor sendo programados diretamente no Simulador.

unnamed (16)

 

Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG

Categorias: NOTÍCIA Notícias em destaque