FEN_40_anos

Faculdade de Enfermagem da UFG comemora os 40 anos de criação do curso de enfermagem

Atualizada em 27/10/15 11:18.

FEN_40_anos

Em 2015, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás comemora os 40 anos de criação do curso de Enfermagem! Criado em 1975, o curso recebeu sua primeira turma no ano seguinte, composta por 40 alunos. Em dezembro de 1979, formou-se a primeira turma, integrada por 16 formandas. Denominada "Turma Irmã Presciliana Conceição de Araújo", essa turma homenageou uma das principais responsáveis pela implementação do curso na UFG. De lá para cá, muitas outras turmas já alcançaram sua formação profissional nessa casa, contribuindo significativamente para o crescimento da categoria dos Enfermeiros em Goiás e outros estados.

Fonte: FEN