Logo FEN/UFG site

PET/ FEN - APRESENTAÇÃO

Atualizado em 20/11/16 01:49.

Originalmente denominado Programa Especial de Treinamento – PET, foi iniciado em 1979 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Em dezembro de 1999, o PET foi transferido para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando sob a responsabilidade da Coordenação de Relações Acadêmicas da Graduação do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM, passando a denominar-se Programa de Educação Tutorial.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre E$nsino, Pesquisa e Extensão e da Educação Tutorial.

Na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, o PET foi criado em 1995 pela Tutora, Professora Dra. Maria Alves Barbosa; a qual tutora o Programa até os dias atuais.