PET/ FEN - APRESENTAÇÃO

O Programa de Educação Tutorial (PET), foi iniciado em 1979 na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Em dezembro de 1999, o PET foi transferido para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, ficando sob a responsabilidade da Coordenação de Relações Acadêmicas da Graduação do Departamento de Modernização e Programas da Educação Superior – DEPEM, passando a denominar-se Programa de Educação Tutorial.

O PET é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior do país, sendo um grupo por curso, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão e da Educação Tutorial.

Na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, o PET foi criado em 1995 pela Tutora, Professora Dra. Maria Alves Barbosa; a qual permaneceu até 2016. Atualmente o tutor do Programa é o professor Dr. Hélio Galdino Júnior.