not1

FEN lança mais um programa de ação no combate à COVID-19

Atualizada em 22/07/20 16:02.

A ação intitulada "Cuidar sempre: COVID-19" visa contemplar a população em situação de vulnerabilidade social

No dia 18/07, a Faculdade de Enfermagem, na pessoa da diretora da unidade Profª Drª Claci Fátima Weirich Rosso, lançou mais um projeto de extensão, com o objetivo de alcançar populações em situação de vulnerabilidade social, onde se incluem catadores de material reciclável, imigrantes estrangeiros e refugiados, indivíduos em situação de rua, profissionais do sexo, pessoas LGBTQI+, entre outros. A ação intitulada "Cuidar sempre: COVID-19" é encabeçada pela prof.ª Karlla Antonieta Amorim Caetano em conjunto com o NECAIH (Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana). Criado em 2010, o NECAIH já desenvolvera muitos projetos com a população acima citada, envolvendo temáticas com epidemiologia, prevenção e controle de infecções sexualmente transmissíveis.

not1

A ação foi veiculada em diversos meios de comunicação, trazendo ainda mais destaques às ações realizadas pela FEN e pela UFG nesses tempos de pandemia ao qual é vivenciado. Um dos meios veiculados foi o Jornal Nacional da Rede Globo.

Como fazer parte do projeto?

As pessoas atendidas serão previamente selecionadas por Organizações da Sociedade Civil e membros de entidades governamentais, que desenvolvem ações junto às populações em situação de vulnerabilidade social. Aqueles que desejarem participar deverão contatar a entidade representativa, que se responsabilizará pelo agendamento, junto à equipe do projeto, a fim de evitar aglomerações.

As atividades ocorrem de terça à quinta, das 13h às 18h e aos sábados das 9h às 12h, no Centro de Aulas D - Câmpus Colemar Natal e Silva/UFG, Setor Leste Universitário. Para maiores informações, basta entrar em contato com o número 62 9 9688-1046 que está disponível para mensagens e ligações.

cuidarcovid19

 

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: Notícias