Weby shortcut
Logo FEN/UFG site
Logo Instagram
 Migrar, Acolher e Cuidar, da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás

Projeto da Faculdade de Enfermagem é destaque no site da UFG

Criada em 02/09/19 17:26.

O projeto é desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH).

Atividade ocorrida no último dia 25/8, sob a coordenação das Professoras Doutoras da Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG) Sheila Araujo Telles, Karlla Antonieta Amorim Caetano e Leonora Rezende Pacheco, foi destaque no Jornal da Universidade Federal de Goiás.

 

Como parte do projeto Migrar, Acolher e Cuidar, ação ocorrida em Aparecida de Goiânia atendeu imigrantes e refugiados em situação vulnerável que não têm acesso ao SUS, procurando avaliar condições de saúde dessa população. A iniciativa possibilitou que os imigrantes tivessem acesso a vacinação, educação sexual e testes rápidos para HIV, sífilis e Hepatites B e C.

Desde o mês de Julho, cinco ações foram realizadas e mais de 250 imigrantes participaram. Até 2020, é esperado que ocorra várias ações com imigrantes refugiados vindos do Haiti, Venezuela, Síria e Paquistão que estão vivendo em Goiânia e nas regiões metropolitanas.

 

Leia a matéria na íntegra aqui.

Fonte: Secom/UFG

Categorias: notícias