Mulher Combativa

Professoras da FEN recebem Prêmio Mulher Combativa 2019

Atualizada em 13/03/19 13:34.

O evento, realizado na Câmara Municipal de Goiânia, teve o intuito de fortalecer a luta das mulheres e suas conquistas na sociedade.

A Diretora da Faculdade de Enfermagem (FEN), Profa. Claci Fátima Weirich Rosso, e as docentes Profa. Sheila Araújo Teles e Profa. Camila Cardoso Caixeta, receberam, dentre outas professoras da Universidade Federal de Goiás, o Prêmio Mulher Combativa 2019.

"Mulher Combativa"  Sheila Araújo Teles   Camila Cardoso Caixeta

Texto: Letícia Santos

Fotos: Carlos Siqueira

Professoras da Universidade Federal de Goiás (UFG) receberam, nesta terça-feira (12), o Prêmio Mulher Combativa. A condecoração está em sua 6ª edição e tem como objetivo homenagear mulheres goianas que se destacam por sua atuação profissional, política, social ou mesmo pela história de vida construtiva que edificaram junto às suas comunidades.

Mulher combativa

A premiação foi concedida na Câmara Municipal de Goiânia pela vereadora Tatiana Lemos, pela ex-deputada Isaura Lemos e pelo vereador por Aparecida de Goiânia, Willian Panda. Tatiana defendeu a importância da união feminina contra as diversas maneiras de violência contra a mulher. “Nós devemos lutar por todas as mulheres, para as que foram silenciadas pelo medo, pela opressão e pela morte”, declarou.

Mulher combativa

Para a vice-reitora da UFG, professora Sandramara Matias Chaves, o prêmio representa a valorização e o reconhecimento da mulher no cenário atual da sociedade e da Universidade. “O papel feminino está em destaque, especialmente neste caso, o papel das mulheres na UFG, sejam elas professoras, servidoras técnico-administrativas, trabalhadoras dos serviços gerais ou da segurança”. Além das professoras homenageadas da UFG, foram também contempladas na premiação mulheres que se destacam na atuação política e social do Estado de Goiás.

Fonte: Direção

Categorias: notícias