Card - 4ª Cerimônia do Jaleco

Faculdade de Enfermagem realizou a 4ª Edição da Cerimônia do Jaleco

Atualizada em 20/12/22 10:04.

Estudantes da turma 56 celebraram marco inicial da graduação

Foto 01 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 02 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 03 - 4ª Cerimônia do Jaleco

A Cerimônia do Jaleco aconteceu no dia 8 de dezembro, realizado no auditório do centro de aulas D, no Câmpus Colemar Natal e Silva. Além dos estudantes, professores e familiares, a cerimônia contou com a presença de algumas autoridades e servidores da UFG e a participação da bateria da Atlética de Enfermagem, Venenosa, que realizou uma apresentação musical para os convidados.

O evento é um marco importante para a Faculdade de Enfermagem, sendo um rito de passagem em que os familiares entregam aos seus filhos o jaleco, representando o início da carreira de profissionais de saúde, como forma de recepção e acolhimento dos futuros enfermeiros. Um dos objetivos da cerimônia é expor a área de atuação do curso para os alunos e familiares, e com isso desmistificar conceitos prévios e informar a comunidade externa.

Foto 04 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 05 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 06 - 4ª Cerimônia do Jaleco

Ryan Fernandes, discente de Enfermagem presente na 4ª edição, comentou sobre o evento. "A Cerimônia do Jaleco da turma 56 da FEN me surpreendeu magicamente! Foi um momento tão comovente e simbólico em que compartilhamos com pessoas especiais o início da nossa caminhada acadêmica! Um imenso sentimento de gratidão a toda equipe organizadora."

Mariana P. Silva, discente de Enfermagem, também nos contou como foi essa experiência. "Foi muito emocionante e organizado. Gostei dos depoimentos dos convidados, só acho que poderiam ter convidado os professores os quais tivemos contato nesses dois períodos. Além disso, a ideia da apresentação da banda da Atlética foi ótima!"

Foto 07 - 4ª Cerimônia do Jaleco  Foto 12 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 08 - 4ª Cerimônia do Jaleco

Foto 13 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 10 - 4ª Cerimônia do Jaleco Foto 09 - 4ª Cerimônia do Jaleco

Fonte: Comissão de Comunicação - FEN/UFG