Estudantes3

Estudantes da Graduação em Enfermagem participam do 24º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia (FoNEPe)

Atualizada em 11/08/21 16:50.

Evento ocorreu em Guarulhos - SP no dia 30 de Julho e ressaltou a importância da educação e pesquisa brasileira

O 24º Fórum Nacional de Entidades de Pedagogia (FoNEPe) ocorreu em Guarulhos - SP no dia 30 de Julho de 2021 ressaltando a importância da educação e pesquisa brasileira. Evento contou com a participação de acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás - UFG acompanhados de acadêmico do curso de Química do Instituto Federal de Goiás - IFG.

Os acadêmicos de enfermagem foram convidados pela Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe) para representar o Centro Acadêmico Andréa Ribeiro dos Santos (CAARS) no evento presencial. A discussão permeando o financiamento da educação e pesquisa nacional mostrou-se de extrema relevância para os estudantes que, prontamente, arrecadaram recursos através de diversas ações e campanhas de arrecadação para a viagem e participação no fórum.

Durante o Fórum, houve discussões acerca do cenário atual da educação brasileira palestrado pelo professor Igor Mendes e discussões referentes a matrizes curriculares de cursos de graduação e oferta de disciplinas na modalidade presencial, remota emergencial e Educação à distância (EaD) além da mesa principal sobre financiamento da educação e da pesquisa nacional com a presença do Professor Dr. Gracialiano Dias da UFFS e o Professor Dr. Marcos Calazans.

Estudantes3

Os estudantes do curso de enfermagem foram convidados a compor a comissão sanitária do evento, atuando diretamente nas medidas de biossegurança do encontro. Foram empregadas rotinas de limpeza e desinfeção de espaços, materiais e objetos, educação em saúde, além de, expressivas orientações para manutenção do distanciamento social, utilização de máscara nos espaços públicos e protocolos para alimentação segura.

Estudantes1

O feedback entre os estudantes foi positivo visto que fizeram importantes reflexões e atuaram na prática de sistematização de medidas e protocolos de biossegurança em um evento presencial desmitificando informações sobre COVID-19.

O evento teve diversas apresentações de trabalho e momentos culturais promovendo contribuições para a área da enfermagem e da educação que poderão ser compartilhadas com aqueles que não puderam participar presencialmente do Fórum.

Estudantes4

Categorias: Notícias Noticias Notícias em destaque