capa noticia 46 anos

Ato Comemorativo dos 46 anos de criação do curso de Enfermagem da UFG

Atualizada em 28/06/21 10:10.

Direção da Faculdade de Enfermagem ressalta a Missão, Visão e Valores da FEN em vídeo no Youtube

Este mês, comemoramos 46 anos de criação do Curso de Enfermagem na Universidade Federal de Goiás/UFG de acordo com Resolução n.90 de 03/06/1975), aprovada no CONSUNI no dia 26/06/1975. O curso funcionava como Departamento da Faculdade de Medicina até o ano de 1981, quando foi criada a Faculdade de Enfermagem e Nutrição.

Somente em 1996 essas Faculdades se difundem criando, então, a nossa Faculdade de Enfermagem da UFG. Portanto, a nossa “querida FEN/UFG” completa este ano 25 anos de criação, uma jovem Faculdade com muita história para contar! E, para além de histórias, uma jovem Faculdade de Enfermagem com muita responsabilidade na formação de enfermeiros e outros profissionais que atuam na área da saúde cumprindo a Missão de “Formar profissionais com excelência para o cuidado à saúde humana” em todos os níveis de formação: graduação, pós graduação Lato Sensu e pós graduação Stricto Sensu.

A FEN/UFG tem se destacado com protagonismo que lhe é peculiar em muitos projetos de pesquisa e de extensão, colaborando, assim, para a produção e divulgação da ciência na área de enfermagem e da saúde e, também, atendendo nossa Visão: “Ser referência nacional e internacional na produção e divulgação do conhecimento científico, formação e qualificação de enfermeiros e profissionais de áreas afins”.

Portanto, ao cumprir nossa Missão e Visão, buscamos nortear as ações de ensino, pesquisa, extensão e gestão a cada dia pelos Valores: “Ética; Orgulho Institucional; Cooperação; Auto desenvolvimento; Inovação; Compromisso Social e Responsabilidade Ambiental” que consideramos importantes para a construção permanente de uma sociedade mais justa e democrática com profissionais comprometidos com essa construção!

Ainda, cabe ressaltar que a profissão do enfermeiro(a) não para! Durante a pandemia de COVID-19 os profissionais da área da saúde saíram de casa enquanto o “ficar em casa” era sinônimo de segurança. O trabalho da Enfermagem se intensificou e foi de extrema importância para enfrentarmos o desafio de cuidar na linha de frente contra um vírus tão letal. Por essa razão, seguir nossa missão, visão e valores não é um encargo e sim um privilégio porque todos os anos formamos com excelência profissionais que salvam vidas e que são responsáveis pela melhoria da qualidade de vida da sociedade!

 

Assista o vídeo do ato comemorativo no Canal da FEN-UFG no Youtube:

 

Fonte: Comissão de Comunicação FEN/UFG

Categorias: Notícias Notícias em destaque