Conf_rebrals_card

1ª Conferência Brasileira de Letramento em Saúde

Atualizada em 22/03/21 08:56.

Evento (25 a 26 de Março 2021): https://confrebrals.com.br/

Dias 25 e 26 de Março de 2021 ocorrerá a 1ª Conferência Brasileira de Letramento em Saúde, totalmente em plataforma virtual (https://confrebrals.com.br/)

A 1a. Conferência Brasileira de Letramento em Saúde busca congregar profissionais de saúde, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação para apresentar e discutir aspectos relacionados ao letramento em saúde, como elemento essencial na construção de pontes para a integralidade do cuidado.
Está sendo organizada pela Rede Brasileira de Letramento em Saúde – REBRALS, tendo como tema central “Construindo pontes para a integralidade do cuidado em saúde”.


Objetiva ser espaço para a discussão multiprofissional das prioridades no desenvolvimento de práticas embasadas nos pressupostos do letramento em saúde, investigação e formação profissional no país, bem como para apontar as iniciativas para o desenvolvimento de práticas de saúde sustentáveis.


A produção do conhecimento sobre letramento em saúde e sua utilização no contexto brasileiro ainda é incipiente. O letramento em saúde foi reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como importante determinante social da saúde e muitos estudos têm demonstrado associação entre esse constructo e os desfechos em saúde.


Tem sido apontada ainda, lacuna em programas de treinamento para aperfeiçoar o letramento em saúde dos profissionais de saúde em estratégias de comunicação, bem como há necessidade de investimento nos profissionais em formação.


Até o momento o número de inscrições se aproxima de 250, e é expectativa que esse número atinja os 300 participantes do Brasil e Portugal. A conferência será realizada em plataforma virtual, tendo cinco palestrantes internacionais e sete nacionais. As atividades serão gravadas e estarão disponibilizadas para os inscritos no evento, por período determinado.

Conf_rebrals_stories

Fonte: Comissão de Comunicação da FEN/UFG

Categorias: notícias Notícias em destaque