cessa

Finalizado o Curso de Especialização em Saúde e Saneamento Ambiental

Atualizada em 28/07/20 15:15.

O curso é o primeiro no Brasil com essa temática inovadora.

Ocorreu ontem a solenidade de encerramento do Curso de Especialização em Saneamento e Saúde Ambiental (CESSA) da UFG, coordenado pela FEN em parceria com a Escola de Engenharia Civil e Ambiental. O curso foi subsidiado pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Na solenidade foi feita a formatura de 341 novos especialistas, de 16 estados do Brasil, com 73 trabalhos de conclusão de curso apresentados. Vale lembrar que essa especialização foi a pioneira nesta temática inovadora e que toda a cerimônia foi realizada de maneira remota.

Na ocasião estava presentes as seguintes autoridades: Reitor da UFG, Prof Edward Madureira Brasil, Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFG, Prof. Laerte Ferreira, Diretora da Escola de Engenharia Civil e Ambiental da UFG, Profª Karla Emanuela Ribeiro Hora, Diretora da Faculdade de Enfermagem, Profª Claci Fátima Weiritch Rosso, o Coordenador do Projeto de Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidade Rurais e Tradicionais de Goiás (San Rural), Prof. Paulo Sérgio Scalize, a Sub-Coordenadora do Projeto de Saneamento e Saúde Ambiental em Comunidade Rurais e Tradicionais de Goiás (San Rural), Profª Bárbara Souza Rocha, a Sub-Coordenadora Curso de Especialização em Saneamento e Saúde Ambiental (CESSA), Profª Katiane Martins Mendonça e a Diretora do Departamento de Saúde Ambiental, representando a FUNASA, Drª Débora Silva Figueiredo Roberto.

Logo após a composição da mesa diretiva, foi feita uma breve apresentação da trajetória do curso pela Profª Luana Cássia Miranda Ribeiro, seguida da visão do curso dada pelos cursistas. Após foi feito o lançamento do E-book CESSA e da página no site do San Rural, com os e-pôsteres resultantes dos TCC's do CESSA. Em seguida foi feita a cerimônia de entrega dos diplomas de conclusão do curso e o encerramento.

A direção da FEN parabeniza à todos os novos especialistas e desejamos sorte nesta nova empreitada!

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: Notícias