visita2

Tenda Triagem COVID-19 recebe a visita da CAPES

Atualizada em 10/06/20 16:48.

Faculdade de Enfermagem está entre destaques no momento vivenciado

Texto: Nicollas Bernard

No dia 09/06, a Faculdade de Enfermagem juntamente com seu Programa de Pós-Graduação - PPGENF/FEN/UFG, recebeu a visita de representantes da CAPES para acompanhar e avaliar projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos com temáticas relacionadas à COVID-19. O destaque foi o projeto Tenda Triagem COVID-19 UFG, pois tiveram oportunidade de conhecer todo seu funcionamento in loco.

Na ocasião foram entrevistadas as diretoras da FEN (Profª Drª Claci Fátima Weirich Rosso e Profª Drª Luana Cássia Miranda Ribeiro), duas professoras e pesquisadoras do PPGENF/FEN/UFG (Profª Drª Sheila Araújo Teles e Profª Drª Anaclara Ferreira Veiga Tipple) e dois estudantes do mestrado que são bolsistas do projeto cujo tema é relacionado ao enfrentamento da COVID-19. Também foi entrevistada a coordenadora do PPGENF, Profª Drª Flaviana Vieira, que relatou informações sobre o o número de bolsas e projetos vinculados à temática neste momento vivenciado por todos.

visita1
Da esquerda para a direita, Profª Drª Natália Del Angelo Aredes, Profª Drª Anaclara Ferreira Veiga Tipple, Profª Drª Luana Cássia Miranda Ribeiro, representantes da CAPES, Profª Drª Valéria Pagotto, Profª Drª Claci Fátima Weirich Rosso, Prof. Dr. Rafael Alves Guimarães, Profª Drª Sheila Araújo Teles e Prof. Dr. Marcos André de Matos.

 

A equipe da CAPES também visitou o Laboratório Multiusuário de Pesquisa Clínica (LAMPEC) da FEN e demais espaços como a ala de Pós-Graduação e a direção, contando com a presença de professores do programa e discentes da graduação.

visita3
Da esquerda para a direita, representantes da CAPES, Profª Drª Claci Fátima Weirich Rosso, Profª Drª Flaviana Vieira, Profª Drª Sheila Araújo Teles e o discente de enfermagem do 7º período Gabriel Francisco.

 

A Faculdade de Enfermagem se sente honrada em receber a visita da CAPES e por ser um dos quatro programas de Pós-Graduação da UFG contemplados com bolsas de mestrado e doutorado, como uma forma de incentivo aos pesquisadores que se dispuseram à contribuir para o combate da COVID-19, em meio à pandemia vivenciada.

Fonte: Comissão de Comunicação

Categorias: Notícias