Posse_FEN

Nova gestão da FEN se compromete a consolidar avanços

Atualizada em 12/01/18 22:37.

Claci Fátima Weirich Rosso e Márcia Maria de Souza assumem a direção e vice-direção da unidade acadêmica

Texto: Luiz Felipe Fernandes

Fotos: Ana Paula Fortunato

Um novo time de professoras assume a direção da Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG). Claci Weirich Rosso e Márcia Maria de Souza passam a ocupar a direção e vice-direção da unidade acadêmica, respectivamente. A cerimônia de posse foi realizada nesta quarta-feira (10/1) no auditório da FEN, no Câmpus Colemar Natal e Silva.

Na ocasião, Claci reforçou o compromisso de elaborar um plano de gestão pautado na ética, no empreendedorismo e em novos modelos pedagógicos, repensando a formação discente diante das novas demandas tecnológicas e do mercado de trabalho. Nesse sentido, serão empreendidos esforços para consolidar as conquistas da FEN, dar visibilidade à UFG e transformar as dificuldades em avanços.

Claci também agradeceu a oportunidade de ter feito parte da última gestão da UFG, da qual foi coordenadora geral de extensão. "Terei a oportunidade de compartilhar essa experiência com um olhar muito mais ampliado", pontuou.

Também falando sobre os projetos para os próximos quatro anos da FEN, a nova vice-diretora ressaltou os debates realizados com toda a comunidade acadêmica que serão utilizados como subsídio para o plano de gestão.

Professora Claci Weirich Rosso assina o termo de posse ao lado da vice-diretora Márcia Maria de Souza

O reitor Edward Madureira destacou a importância da FEN para a UFG, conclamando a nova gestão a estar atenta aos desafios e, junto à administração central, apontar os caminhos para que a Universidade continue crescendo. Um deles é a ampliação da inclusão, com a garantia legal de cotas para pessoas com deficiência.

Os próximos anos, segundo o reitor, serão de luta para a preservação do sistema de universidades e institutos federais brasileiros, essencial para garantir que eles continuem sendo agentes de promoção do desenvolvimento e de transformação da sociedade.

Posse FEN

Professores, técnicos administrativos e estudantes da FEN, além de amigos e familiares, estiveram presentes

Homenagens
A solenidade também foi marcada por discursos de homenagem às gestoras que deixaram os cargos – Virgínia Visconde Brasil e Lizete Malagoni de Almeida Cavalcante Oliveira. Em nome da comunidade acadêmica, a professora Dulcelene de Sousa Melo agradeceu "a dedicação e a doação" das colegas no desempenho de uma gestão com "sensibilidade, clareza e generosidade".

A união dos integrantes da FEN foi ressaltada no discurso da agora ex-diretora. "Aqui me ensinaram a ser justa e a respeitar o outro. Juntos fizemos o melhor", afirmou Virgínia. A professora agradeceu a parceria dos docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes – "razão de ser da Universidade", segundo ela. Destacou ainda a qualidade da FEN na formação e na pesquisa, cujo curso possui conceito máximo no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), pós-graduação com nota cinco e que foi a primeira a lançar uma revista eletrônica de Enfermagem.

Posse FEN

Ex-reitores da UFG, Orlando Amaral e Milca Severino, também compuseram a mesa diretiva da cerimônia

Fonte: Ascom/UFG

Categorias: Posse FEN