Primeira Visita a sala de apoio

Professora de Línguas e Médico chineses dão início a atividades na FEN/UFG

Updated at 11/25/19 18:30 .

A professora de línguas Júlia Zhao e o médico Luís Liu ministram, com apoio da direção da Faculdade de Enfermagem, as atividades relacionadas ao Instituto Confúcio da Universidade Federal de Goiás.

Começaram hoje (22/11), na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, as atividades que marcam o início das práticas da Medicina Tradicional Chinesa, do Instituto Confúcio da UFG a ser inaugurado em Março de 2020. As ações do projeto, que estavam em tratativas desde 2017, vem sendo estruturadas após uma missão feita à Shijizuang na província de Hebei e Pequim, capital da China. Participaram da delegação brasileira o reitor da UFG, Prof. Dr. Edward Madureira Brasil, o diretor da Diretoria de Relações Internacionais, Prof. Dr. Francisco José Quaresma de Figueiredo e a diretora da FEN/UFG, a Prof.ª Dr.ª Claci Fátima Weirich Rosso, a Prof.ª Dr.ª Cacilda Pedrosa de Oliveira da Faculdade de Medicina e a Prof.ª Dr.ª Laís Forti Thomaz da Faculdade de Ciências Sociais.

O médico Luís Liu prestou atendimentos à população fazendo sessões de auriculoterapia, massagem Tui Ná e acupuntura, todas dentro das tradicionais práticas de tratamento da Medicina Tradicional Chinesa.

Já a Professora Júlia Zhao ministrou aulas de Mandarim à uma turma composta por Professoras, Técnicos-administrativos e alunos da UFG.

Source: Faculdade de Enfermagem

Categories: NOTÍCIAS