23/09

Assembleia Universitária reúne professores, alunos e técnico-administrativos para discutir o projeto Future-se.

Atualizada em 08/10/19 22:40.

Reitor da UFG vem discutindo o projeto nas unidades acadêmicas

Convocados pelo Reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, toda a comunidade acadêmica compareceu na Assembleia Universitária, realizada no último dia 23/9.

23/09

Edward ressaltou a importância de discutir e conhecer o projeto, e trouxe um panorama acerca da atual situação da Universidade. O reitor também abordou pautas que vêm sendo debatidas dentro do cenário que as UFs têm vivido nos últimos meses:

- O desbloqueio noticiado pela imprensa e capitaneado pelo MEC ainda não chegou nas Universidades;

- Dívidas de contratos do meses de Junho, Julho, Agosto e Setembro somam R$ 21,3 milhões;

- Future-se: fragmentação das Universidades; incertezas quanto aos fundos já propostos; insuficiência orçamentária reconhecida;

- As universidade públicas estão sofrendo vários ataques, como nomeação de reitores; extinção de cargos; restrições a concursos; redução de orçamento do CNPq e Capes e difusão de Fake News;

- "Estamos cada vez mais intensificando nossa relação com a sociedade." Alguns projetos novos: Espaço das Profissões Itinerante; Participa UFG; Ciência em todo lugar; ações junto ao MP e em conjunto com a OAB; visitas guiadas a espaços da UFG.

Fonte: Project management office

Categorias: notícias