Escada

Projeto Internacional traz intercambistas à Faculdade de Enfermagem

Atualizada em 04/09/19 17:06.

Evento de abertura do Projeto é promovido pela Diretoria de Relações Internacionais da UFG e está em sua quarta edição.

Através do Projeto PONCHO: Internationalization of Latin American peripheral Universities through sustainable integration and inclusive implementation of International Relations Offices, a Universidade Federal de Goiás em parceria com universidades europeias e latino-americanas, recebeu nos últimos dias intercambistas que vieram do Canadá, Argentina, Colômbia e República Democrática do Congo para realizar cursos na UFG.

Poncho

Da esquerda para a direita, de cima para baixo: a Pró-Reitora Adjunta de Assuntos Estudantis, Profa. Ana Cristina Silva Rebelo, o Prof. Francisco José Quaresma de Figueiredo, Diretor de Relações Internacionais, a Profa. Liana Jayme Borges, o Prof. Israel Elias Trindade, Pró-Reitor Adjunto de Graduação com os intercambistas.

A Faculdade de Enfermagem recebeu a visita de quatro desse alunos e, além de integrá-los a Faculdade, trouxe-os para participarem de sessões de acupuntura e reiki.

Acupuntura

Este intercâmbio tem por objetivo subsidiar um projeto de pesquisa desenvolvido pelo Núcleo de Estudos em Epidemiologia e Cuidados em Infecções Transmissíveis e Agravos à Saúde Humana (NECAIH). A pesquisa irá investigar as condições de saúde sexual da população migrante estrangeira e refugiados de Goiás e para viabilizar a coleta de dados nas línguas estrangeiras inglês, espanhol e francês, a participação destes estudantes será essencial.

Escada

Fonte: Diretoria de Relações Internacionais