Capa de Noticia Jornal do Professor

Programa Saúde do Trabalhador é destaque no Jornal do Professor - Adufg

Atualizada em 21/08/19 13:05.

O projeto começou há cerca de um ano. Hoje, cresceu e continua colhendo frutos, tendo por objetivo a promoção e prevenção à saúde.

O programa Saúde do Trabalhador começou em 9 de outubro de 2018, com caráter inovador, já que veio da união entre diversas unidades da Universidade Federal de Goiás, contando com a participação de professores e técnicos.

Tem por objetivo a promoção e prevenção da saúde, atendendo os servidores da UFG, entre eles, terceirizados, servidores aposentados e atuais funcionários das fundações.

Para que pudesse ser realizado o programa teve apoio da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Propessoas), Faculdade de Enfermagem (Fen), Faculdade de Nutrição (Fanut), Diretoria de Atenção a Saúde do Servidor (DASS), Secretaria de Tecnologia e Informação (SeTI), Comissões Internas de Saúde do Servidor Público, Sindicato dos Docentes da UFG (Adufg) e Sindicato dos Trabalhadores Técnico-Administrativos das Instituições Federais de Ensino Superior (Sint-Ifesgo).

O professor doutor Marcos André de Matos, Faculdade de Enfermagem da UFG, é coordenador do projeto e deu entrevista ao Jornal do Professor, organizado pelo Sindicato de Docentes da Universidade Federal de Goiás.

Para acompanhar a entrevista na integra: Clique aqui!

Pagina de Jornal do Professor 2

Fonte: Jornal do Professor - Adufg