Conselho Andifes

Andifes elege nova diretoria executiva

Atualizada em 30/07/19 08:36.

A eleição ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Pleno da associação; reitor Edward Madureira integra a nova diretoria

Conselho Andifes

Nesta sexta-feira (26), a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior – Andifes elegeu a nova diretoria executiva e o Conselho Fiscal para o mandato 2019-2020. A eleição ocorreu durante a reunião ordinária do Conselho Pleno da associação, na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), em Vitória.

A nova diretoria é composta pelos reitores João Carlos Salles Pires da Silva (UFBA), presidente; Edward Madureira Brasil (UFG), 1º Vice-presidente; Guida Aquino (UFAC), suplente; Ricardo Marcelo Fonseca (UFPR), 2º Vice-presidente; e Antônio Cláudio Lucas da Nóbrega UFF), suplente.

Lembrando os desafios da gestão, o reitor Reinaldo Centoducatte (UFES) desejou sucesso à nova diretoria. “Sem a colaboração de todos não teríamos conseguido chegar até aqui, expressando e colocando as posições defendidas pela Andifes.”

O presidente eleito, reitor João Carlos destacou o papel social da Andifes diante do ensino superior público e do Brasil. “A Andifes preza pelo espaço público de debate e nosso desafio é continuar à altura da defesa firme, dialogada e clara de um sistema de universidades públicas, gratuitas, inclusivas e de qualidade, direito e patrimônio dos brasileiros. A educação pública, em todos os sentidos, é inegociável”, afirmou.

Fonte: Andifes

Categorias: notícias