Inauguração

FEN inaugura ambulatório de atendimento gratuito

Updated at 08/21/18 14:02 .

O ambulatório de Práticas Integrativas e Complementares oferece serviços de acupuntura, auriculoterapia, florais de Bach, Reiki e Ynsa

Texto: Caroline Pires

Fotos: Carlos Siqueira

Prometendo iniciar uma nova etapa na história da Faculdade de Enfermagem (FEN/UFG) foi inaugurado na última semana o ambulatório de Práticas Complementares e Integrativas (PICs). A comunidade acadêmica compareceu em peso para a cerimônia que dá inicio as atividades do novo espaço que foi estruturado graças a parceria da FEN com a Associação Brasileira de Enfermeiros Acupunturistas e Terapeutas Holísticos (Abenah). A princípio o ambulatório irá funcionar no primeiro andar da faculdade, sempre às quartas-feiras das 15h às 17h. Voluntários da Abenah e bolsistas da FEN irão oferecer serviços da área a todos os que procurarem atendimento.

A professora Daniela Dallegrave/FEN destaca que a oferta do ensino das PICs para estudantes de graduação era uma necessidade, inclusive pelo fato do estado de Goiás ser referência nacional nesta área. Apesar do desafio da criação do ambulatório, a diretora da FEN, professora Claci Rosso está confiante que o serviço tende a se expandir. "Há uma demanda represada para as PICs, creio que a inauguração desse ambulatório irá inaugurar uma nova etapa para a nossa faculdade", complementou.

 inauguração ambulatório FEN_02.png

A expectativa é que em breve os horários e práticas de atendimento sejam ampliadas

 

Já Ana Cecília Coelho Melo, presidente da Abenah, defende que o atendimento é uma maneira de validar os estudos da área. Segundo ela, essa linha de atuação é geralmente má compreendida por conta da desinformação do assunto não só na sociedade, mas na própria academia. "Ter um ambulatório na UFG é uma surpresa boa", comemorou. A presidente do Conselho Estadual de Enfermagem, Ivete Barreto, destacou a importância do estabelecimento de aproximações entre as instituições, "construímos uma boa parceria porque encontramos aqui uma boa base", destacou.

Estiveram ainda presentes na inauguração a pró-reitora de Extensão e Cultura, Lucilene Maria de Sousa, o pró-reitor de Gestão de Pessoas Everton Wirbitzki da Silveira e a Bolsista do projeto GREENPIC Jane Carla Coelho Alves.

inauguração ambulatório FEN_03.png

O amplo espaço do ambulatório realizará atendimento sempre ás quartas-feiras 

Source: SECOM/UFG

Categories: Notícias