V Pesquisa Socioeconômica

Participe da pesquisa sobre alunos de graduação durante a matrícula

Atualizada em 07/03/18 14:55.

Procom e Prograd reforçam a necessidade de que os estudantes de graduação participem da pesquisa realizada nas instituições federais de ensino

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) e o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assistência Estudantil (Fonaprace) estão realizando a quinta edição da Pesquisa do Perfil Socioeconômico dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior. Os dados, coletados durante o período de matrícula para o primeiro semestre de 2018, são fundamentais por gerarem subsídios para políticas públicas e diagnóstico de como está constituído o corpo discente das instituições federais de Ensino Superior, com a finalidade de auxiliar, sobretudo, nas demandas de assistência estudantil.

A principal inovação desta Pesquisa, considerando a edição anterior, é que ela será censitária, ou seja, todos os estudantes das IFES serão convidados a participar, o que contribuirá para o conhecimento do perfil mais exato possível dos graduandos ativos nos cursos presenciais do país. Os dados serão mantidos em segurança, sob total sigilo, e informações pessoais, como Nome, CPF e e-mail, serão utilizadas apenas para identificação no acesso à plataforma da pesquisa.

Participe!

pesq_perfil_socioeconomico_2