Workshop_de_práticas_logo

Workshop de Práticas Integrativas e Complementares - 2017

Updated at 12/18/17 08:14 .

Faculdade de Enfermagem realiza Workshop de Práticas Integrativas e Complementares

No dia 13 de dezembro de 2017, a Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG) sediou o workshop de práticas integrativas e complementares: auriculoterapia, intervenção musical integrativa e reiki - 2017.

A atividade foi organizada pelas professoras Drª. Daniela Dallegrave e Drª. Suelen Malaquias, pela técnica - administrativa Enfª Ms. Jaqueline evangelista e pela enfermeira e acupunturista Espª. Ana Cecília Coelho Melo, contando com o apoio e promoção da ABENAH - Associação Brasileira dos Enfermeiros Acupunturistas e Terapêutas Holísticos, do CETN - Centro de Estudos em Terapias Naturais e do RECUID - Refletir para Cuidar: grupo interdisciplinar de pesquisa e intervenção em saúde mental.

A programação foi composta pelo lançamento do GREENPIC - Grupo de Extensão, Pesquisa e Ensino nas Áreas de Educação em Saúde e Práticas Integrativas e Complementares, que está planejando ações para o ano de 2018. Após, foram realizadas duas palestras explicando as racionalidades terapêuticas que promovem cuidados fundamentados na integralidade, as bases de sustentação da política nacional das práticas integrativas e complementares e introdução à intervenção musical integrativa. Os participantes tiveram a oportunidade de realizar atendimentos em aromaterapia, auriculoterapia, intervenção musical integrativa e reiki.

 

Workshop Praticas Integrativas Img-007  Workshop Praticas Integrativas Img-006  Workshop Praticas Integrativas Img-004

Workshop Praticas Integrativas Img-008  Workshop Praticas Integrativas Img-005  Workshop Praticas Integrativas Img-010

Workshop Praticas Integrativas Img-002  Workshop Praticas Integrativas Img-009  Workshop Praticas Integrativas Img-001

Source: Texto elaborado por Daniela Dallegrave

Categories: workshop FEN/UFG